COVID-19: Como o Marketing Digital pode ajudar o seu negócio em contexto de pandemia

Com o surto de COVID-19, as organizações vêem-se forçadas a tomar medidas para garantir a sua preservação nos mercados. Os canais anteriormente usados estão manifestamente obsoletos, o que obriga a soluções diferenciadas. Plataformas como o Zoom ou o Skype estão a ganhar  uma importância crescente no quotidiano das empresas. Com praticamente todos os canais offline em estado de emergência, apresentamos alguns motivos para estar presente no digital e, deste modo, mitigar os efeitos negativos provocados pela pandemia.

1 – Uma oportunidade para informar e esclarecer

Mais do que nunca, é importante comunicar com os seus clientes para evitar o alarmismo social e o pânico. Esclareça, de forma clara, os seus clientes sobre as medidas de contenção que adotou ou está a adotar face à evolução da situação de pandemia, e mostre que o seu negócio está a par de todos os desenvolvimentos. O digital permite uma forma de atuação mais ágil que os canais de comunicação tradicionais. Mantenha sempre os seus clientes informados.

2 – Se tem um serviço de entregas ao domicílio, porque não criar um website ou loja online?

Esta será uma das grandes vantagens do marketing digital no contexto em que vivemos. Se a sua organização aposta num serviço de entregas ao domicílio, deverá ponderar a criação de um website ou de uma loja online. Negócios que apostam na venda de bens essenciais podem, e devem, tirar partido desta solução.

3 – Mais audiência online significa que deve apostar em publicidade nas Redes Sociais

Vários estudos têm mostrado um aumento significativo da percentagem de utilizadores ativos na internet devido à situação de isolamento social por todo o mundo. Esta é uma oportunidade para reforçar a comunicação com o seu cliente. Use a publicidade online no Facebook e no Instagram para aumentar a visibilidade do seu negócio e potenciar vendas.

4 – O SEO (posicionamento orgânico nos motores de busca) faz mais sentido do que nunca

Se já tem um website ou se planeia criar um, esta pode ser uma excelente oportunidade para melhorar a otimização do seu conteúdo para os motores de busca, como o Google. Faça com que os seus  clientes o encontrem de uma forma mais eficaz. Use as palavras certas para descrever a sua organização, e assim gerar mais vendas.

Se precisa de uma empresa para implementar estas soluções digitais, entre em contacto com a BRIGHT.

 

 

Post by brightteam

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