Serious Games for Health

O “Serious Games for Health” foi desenvolvido para aumentar a qualidade de vida de doentes hospitalizados, reduzindo os pesos físico e emocional de longos períodos de internamento. Utilizando realidade virtual, gamificação, e tecnologias de exergaming combinados com dispositivos móveis e cenários virtuais desenvolvidos para aumentar o conhecimento sobre a doença específica e para impulsionar a adesão terapeutica. O nosso primeiro protótipo – o videojogo HOPE- foi desenvolvido na área da oncologia pediátrica.

O HOPE é um videojogo para tablet que pretende explicar às crianças, de uma forma lúdica e interactiva, o que é o cancro, promovendo ao mesmo tempo a sua atividade física. Este projeto ajuda a tornar o tempo que as crianças passam no hospital mais produtivo, aumentando a sua auto-estima e incentivando-as a lutar contra a doença de uma forma pró-ativa.

A personagem principal desta aventura é uma criança que luta contra o cancro como um super-herói lutaria contra os maus da fita.

Recorrendo a uma tecnologia inovadora que deteta os movimentos das crianças, o jogo inclui uma parte de entretenimento com prática de exercício físico, para que os utilizadores consigam melhorar a sua condição física, respondendo mais eficazmente aos tratamentos.

Nascido no Instituto Português de Oncologia do Porto, o videojogo contou com a colaboração dos principais intervenientes no auxílio às crianças com cancro.

 

Features

Género: Exergaming
Plataforma: Dispositivos móveis (tablet + smartphone)
Classificação etária: 6-12 anos

Distinções

color
https://brightdigital.pt/wp-content/themes/vanguard/
https://brightdigital.pt/
#FFD43D
style1
paged
Loading posts...
#555555
on
none
loading
#555555
Sort Gallery
https://brightdigital.pt/wp-content/themes/vanguard
on
yes
yes
off
off
escreva o seu e-mail aqui
off
off